domingo, 1 de março de 2009

FELICIDADE

FELICIDADE

Alguns dizem que não existe é apenas um momento.
Outros que a felicidade existe apenas na utopia dos sonhadores, portanto, é algo irreal e inatingível.
Existem aqueles e aquelas ainda para os quais se a tal felicidade existisse ao menos uma vez em suas vidas a teria vivenciado.
Existem outros para os quais a felicidade não influi nem contribui na existência humana, portanto, como palavra, deveria ser extinta de todos os vocabulários e idiomas.
Para uns a felicidade é ter riqueza, poder, prestígio e dominar o maior número possível de seres humanos.
Para outros é viver a vida sem preocupações, ocupações e muito menos compromisso com o grupo e o lugar onde habitam.
Para muitos é cada um vivendo por si e os outros que se explodam, que sofram, padeçam e vivam a míngua.
Para certas pessoas é viver a vida como Deus as destinou, pois, se nasceram miseráveis, pobres e sofredores é assim que tem que ser, sem ao menos lutarem por melhores condições de vida.
Porém, se a felicidade não existisse como poderíamos explicar o semblante feliz mesmo na dor da mãe que acaba de dar a luz e mesmo assim está radiante?
Se fossem apenas devaneios, como entender o sorriso daquele mendigo e maltrapilho ao receber um aperto de mão do viandante que lhe dá uma moeda para comprar um pão?
Se alguém nunca se sentiu feliz, como explicar que ao menos uma vez em sua vida esse alguém se extasiou com o por do sol?
Se a felicidade não tivesse contribuição e influência em nossas vidas, como explicaríamos que vivemos todos os dias querendo a qualquer custo encontrá-la definitivamente e dela sermos possuidores?
Se ter a felicidade é galgar os mais altos degraus da fama, poder e riqueza. Como entender centenas de famosos que enveredam pelo caminho das drogas e os muitos poderosos que cometem suicídio?
Se ser feliz é viver sem ocupações de espécie alguma. Como explicar os muitos desocupados que acabam nos hospícios, presídios e às vezes se entregam ao desprezo total?
Se ser feliz for viver cada um por si mesmo. Porque muitos que se afastaram do convívio social, vivem a custa de tranqüilizantes para poder ter um pouquinho de paz, harmonia e alegria em suas vidas?
Se ser feliz é se conformar com a situação de miséria e opressão. Como explicar milhares que lutam por um mundo mais justo, humano e solidário?
A FELICIDADE existe...
O problema é que estamos tentando encontrá-la onde ela jamais há de ser encontrada.
Ela “... É tão fácil encontrar,
Bem lá no fundo do peito,
O amor é feito,
É só você se entregar”.
Será plenamente feliz aquele que se deixar envolver pelo amor:
Amor que não julga, não discrimina, não exclui ninguém, não maltrata, não oprime.
Amor que faz do outro nosso companheiro, amigo, irmão e lugar de encontro verdadeiro e seguro com o próprio Jesus Cristo.
Ser feliz você pode basta querer.

Claudius
Junqueiro, março de 2009.

2 comentários:

  1. Realmente a felicidade está ao nosso alcance,basta que tenhamos fé em Deus e amor ao proximo. muito boa essa reflexao. que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, estou maravilhada com tamanha sabedoria... Fico feliz em saber e poder constatar que vc tem o dom da palavra, vc tem a arte que muitos buscam, mas poucos conseguem alcançar... Vc brinca com as palavras e faz fluir naturalmente o prazer que elas nos proporcionam quando são bem empregadas! Parabéns, vc merece... Sucesso sempre!

    ResponderExcluir