sábado, 20 de dezembro de 2008

PREZADO INTERNAUTA,

É chegado o momento de refletirmos sobre o bem que fizemos e nos colocarmos em posição de escuta e humildade para ouvirmos a voz e o apelo de amor daquELE que vai chegar trazendo consigo esperanças de um mundo melhor, onde reine a liberdade, o amor e a paz.

É chegado o momento de abrirmos o nosso coração e deixarmos que ELE habite em nossa vida fazendo que sejamos instrumentos de fraternidade, concórdia, união, sinceridade e transparência.

É chegada a hora de olharmos nos olhos dos nossos parentes, amigos, colegas, vizinhos e vermos que o que fizemos é muito pouco diante do bem e do amor que existem adormecidos em nossos corações e que precisam ser acordados para que sejamos verdadeiros construtores de um mundo mais justo, humano e mais fraterno, tornando-nos verdadeiros seguidores de CRISTO; e, assim como Maria, podermos gerar JESUS em meio a uma sociedade carente do amor e da presença do VERBO que se fez carne.

É chegada a hora de nos colocarmos em posição de escuta e resignação para em total obediência ao CRISTO que veio, vem e virá, deixarmo-nos invadir totalmente pelo sentimento do amor fraterno responsável pelo nascimento do menino JESUS em nossos corações, em nossas vidas, em nossa sociedade.

É chegado o tempo de em sinal de simplicidade e despojamento, rasgarmos todo ódio, orgulho, rancor e vaidade e abrirmos as portas dos nossos corações, das nossas vidas e das nossas casas para acolhermos com amor àqueles que são rejeitados, marginalizados e principalmente aqueles que são mais hostilizados.

É chegado o tempo de em sinal de vida nova, deixar para traz tudo que nos fez sofrer e em atitude de verdadeiro NATAL em nossas vidas permitir que o CRISTO JESUS faça-nos homens novos, condutores e construtores de vida plena em nossas vidas.

É chegada a hora de vivermos verdadeiramente o NATAL, uma atitude para aquele que acredita no MENINO JESUS e que por ELE se deixa ser guiado.

Desejo-lhe um NATAL verdadeiro, repleto de PAZ, AMOR, FELICIDADES e que o MENINO DEUS derrame sobre você e os seus uma chuva de bênçãos celestiais. Que o ano que se aproxima tenha todos os seus sonhos realizados.

São os sinceros votos do amigo e irmão

Claudius

                                              Junqueiro, dezembro de 2008.

6 comentários:

  1. O mundo está precisando de e sempre vai precisar de pessoas com bons objetivos e boas palavras. Estes homens e mulheres cheios de esperanças possuem a responsabildade de propagar o amor, de contagiar as pessoas com uma ideologia simples e verdadeira que se resume na minha humilde opinião no respeito e amor a vida em sociedade. Qualquer civilização que se basea nestes valores, sejam eles adquiridos nas crenças, instintivamente ou por meio da educação passada de pai pra filho, terá reservado um futuro próspero. Tio, o senhor é uma dessas pessoas, espero que consiga contagiar todas as pessoas que sentir vontade. Parabéns pela iniciativa de criar o blog.

    Abraços do seu sobrinho também blogueiro. SEja bem vindo a BLOGOSFERA!!!

    Evandro Lima
    http://visaoevandrolima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem meu caro amigo,
    Achei mto bacana sua msg, A utopia destacada é buscada há mto tempo por inumeras pessoas que fazem parte da história da civilização. É muito bacana ter pessoas como vc que busca o amor mutuo, a paz, o carinho, o respeito entre as pessoas. É bom saber que ainda há pessoas que como vc pensam no próximo e não se rendeu a ideologia de poder e consumo inconsequente. Continue seguindo seus valores, não deixe ser corrompido pelo modismo do capitalismo. Tudo passa, até msm o poder absoluto!!

    Abraços

    Fellype Westphalen

    ResponderExcluir
  3. é isso aí professor, o mundo precisa realmente despertar pra essa realidade onde a falta do amor e da caridade é a maior causa da falta de paz. viver o natal é viver o cristo e sentir-se um berço onde ele pode nascer e permanecer...
    um feliz natal!

    ResponderExcluir
  4. bom concordo com tudo ja citado a cima ... no mundo atual faltam pessoas bem intencionadas , as pessoas precisam se amar mais ... e serem solidarias umas com as outras .....afinal todos somos semelhantes.

    ResponderExcluir
  5. bom concordo com tudo ja citado a cima ... no mundo atual faltam pessoas bem intencionadas , as pessoas precisam se amar mais ... e serem solidarias umas com as outras .....afinal todos somos semelhantes.

    ResponderExcluir
  6. essa mensagem é linda........

    gostei......

    ResponderExcluir